Preview Cookie

 



Atenção! O nome e as ações do Bandes têm sido utilizados por pessoas mal intencionadas que oferecem negócios aparentemente vantajosos envolvendo ações e títulos da empresa.

  • Nenhum funcionário do Bandes (ou de qualquer empresa que presta serviço para o banco) está autorizado a representar ou a solicitar depósitos e transferências em nome da empresa.
  • As ações do Bandes não são negociadas na BM&FBOVESPA. O banco não compra, vende ou intermedia transações com ações, tampouco oferece ações a qualquer tipo de pessoa.
  • O Bandes não cobra valores para transferir ações. Desconfie de qualquer cobrança nesse sentido.

Em caso de dúvidas, entre em contato com os canais de atendimento exclusivos que o Bandes mantém para seus acionistas: acionistas@bandes.com.br.

Fraudes mais comuns

Permuta de ações
Golpistas oferecem ações do Bandes em permuta com terrenos ou por valores financeiros elevados, alegando tratar-se de uma excelente oportunidade.

Atenção: O valor patrimonial de uma ação do Bandes equivale a apenas R$ 0,01 (um centavo de real). Se você for abordado para realizar alguma transação em que as ações do Bandes apareçam sendo negociadas em valores superiores a este, desconfie e denuncie a uma autoridade policial.

Ganho com valorização
Alegando que o banco será privatizado ou adquirido em breve por outra empresa ou instituição financeira, golpistas oferecem ações do Bandes, dizendo que haverá uma valorização extraordinária, ou um processo de recompra de ações.

Atenção: O Bandes não será adquirido/incorporado por outra empresa ou instituição financeira, nem há movimento para recompra de ações da companhia.

Títulos do FUNRES
Existem em circulação títulos do Fundo de Recuperação do Estado do Espirito Santo (Funres), datados das décadas de 70 e 80, denominados “Cotas Funres”. Os direitos representados por esses títulos não têm nenhuma vinculação com as ações do banco e, apesar de não prescritos, só podem ser resgatados na tesouraria do Bandes, além de possuírem irrelevante valor financeiro.

Atenção: Não compre esses títulos, pois eles não são endossáveis e não possuem relação com as ações do Bandes!

Direito ao recebimento de ações
Golpistas, se identificando como representantes do Bandes, da Bolsa de Valores, dentro e fora do Espírito Santo, entram em contato com a vítima alegando que ela teria direitos a receber, ações e demais ativos do Bandes mediante o pagamento prévio de taxas, impostos e serviços de corretagem de valores.

Atenção: Nenhum funcionário do Bandes (ou de qualquer empresa que presta serviço para o banco) está autorizado a solicitar depósitos ou transferências de valores em nome do Bandes!

Caso você receba qualquer abordagem como as descritas acima, recomendamos que tais fatos sejam reportados à autoridade policial, que possui legitimidade para atuar nessas situações.